Algar inaugura centro de inovação no Recife


A Algar Telecom inaugurou hoje, 15, o Brain, seu centro de inovação aberta, no Porto Digital do Recife (PE). A unidade atenderá empresas de todos os portes na região Nordeste, de pequenas a grandes, desenvolvendo novos produtos, serviços e modelos de negócio.

Neste primeiro momento, o foco do trabalho será em Indústria 4.0, saúde e cidades inteligentes. A filial já inicia com dois projetos em andamento – um deles ligado ao emprego de tecnologia em smart spaces, um novo conceito de aproveitamento de espaços em que cada detalhe é usado de maneira funcional e inteligente, e o segundo envolvendo a rastreabilidade de ativos com uso de tecnologia e IoT.

Para atuar nessas frentes, serão preenchidas 24 posições até o fim do ano, divididas em times multidisciplinares atuando dentro da metodologia Agile. As equipes serão divididas em quatro squads, com cadeiras ocupadas por empresas parceiras no modelo de “talentos compartilhados” e profissionais do próprio Brain em funções relacionadas às frentes de metodologia, modelos de negócio e produtos. Como executivo responsável, foi nomeado o recifense Edney Valente, nome reconhecido no ecossistema de inovação do Porto Digital.

A ideia de abrir espaços do Brain em regionais se deu uma vez que o centro de inovação se tornou uma relevante plataforma de negócios para a Algar Telecom. A primeira unidade foi inaugurada em Uberlândia (MG), há dois anos, e a segunda em São Paulo (SP), em agosto deste ano. Com a terceira filial, o Brain pretende, além de se inserir no ecossistema de inovação do Porto Digital, buscar aproximação com clientes e potenciais clientes da Algar Telecom no Nordeste. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel recusa pedido do SindiTelebrasil pela retirada dos PTTs do PGMC
Próximos Teles lançam campanha para incentivar opção por fatura digital

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *