Algar cria 0800 que vai atrás do usuário


A Algar Telecom vem vem colhendo bons resultados com um novo modelo de customer care voltado aos clientes corporativos. Há um ano, a empresa passou a contactar, mensalmente, os clientes à cata de reclamações e sugestões. A iniciativa foi apelidada internamente de “0800 às avessas”.

Segundo a Algar, são realizadas cerca de três mil ligações mês, efetividade de 79% nas chamadas reincidentes, índice de churn (cancelamento) de clientes menor que 1% ao ano, além do índice de satisfação de 87% apresentado nas pesquisas. Nos contatos, os funcionários da tele perguntam se há demandas sobre faturas, problemas técnicos ou se uma visita comercial é necessária para atendê-lo consultivamente, por exemplo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo e surpreendê-lo positivamente. 

“Temos nos antecipado nos anseios dos nossos usuários, queremos proporcionar soluções e upgrades de serviços antes mesmo de serem solicitados, e estamos prontos para isso”, afirmou o diretor de Marketing de Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet. Os clientes parecem gostar da iniciativa. “Entendemos que temos alguém olhando pelo nosso negócio e preocupado em nos oferecer soluções e alternativas de suporte rápido, e, por consequência, gerando novas receitas e fortalecendo a relação”, diz o diretor de tecnologia da empresa Flex Contact Center, Kleber Bonadia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica afirma que recessão brasileira não muda planos
Próximos Radiodifusor quer governo na campanha da TV digital