Algar conclui compra da pernambucana Smart


Designed by Freepik
Designed by Freepik

A Algar Telecom informou ao mercado nesta quarta-feira, 10, que concluiu a compra da provedora pernambucana de banda larga Smart Telecomunicações e Serviços. A compra, anunciada em 25 de março, prevê o pagamento de R$ 49,8 milhões.

Segundo a Algar, a transação não representa investimento relevante a ponto de afetar de forma significativa os resultados financeiros e contábeis consolidados da Companhia.

Com a aquisição desta rede – 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior – e a incorporação da carteira de clientes corporativos, a transação ajudar a Algar a expandir no segmento B2B, que representa mais da metade dos negócios da tele em todo o país.

Também dá continuidade à estratégia de crescimento no Nordeste. A Algar iniciou a expansão para região em janeiro de 2018, após a ativação do cabo submarino Monet, que conecta o Brasil (Praia Grande e Fortaleza) com os EUA. Na região, além de Recife, a Algar Telecom possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Em 2018, a Algar construiu 11,1 mil km de redes. No total, a companhia detém 61 mil.

“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco. Passamos de 100 km para 1.100 km de rede própria nesse estado, o que nos permite atender de forma ampla todo o mercado empresarial da cidade de Recife e região metropolitana, englobando Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e parte do interior, até Caruaru”, conta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom.

Anterior Instabilidade no Brasil não afugenta investimentos, segundo CEO da Prysmian na AL
Próximos Comissão da Câmara adia votação de projeto que veta franquia na banda larga fixa