ALE libera uso gratuito de plataforma de colaboração em nuvem


rainbow-aleA ALE, que opera sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, lançou ontem, 29, a Alcatel-Lucent Rainbow, uma plataforma baseada na nuvem para gerenciar relacionamento, que conecta usuários, contatos e sistemas corporativos.

A primeira versão, Rainbow Essential, é distribuído dentro da estratégia freemium UCaaS (oferta gratuita de Comunicações Unificadas como Serviço). Ele permite o gerenciamento de contatos, presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos. Opera por meio de um aplicativo em desktops e smartphones. Para usar, é preciso registrar-se no site www.openrainbow.com.

O serviço poderá ser integrado aos sistemas de comunicações das empresas, realizando inclusive a federação de sistemas de telefonia multissite e controle de chamadas. Neste caso, é preciso contratar os adicionais.

A partir de 2017 a ALE vai revender uma versão premium do Rainbow, através de parceiros. A versão terá serviços adicionais aos usuários (conferências multiparty), serviços adicionais para administradores (gestão de usuários, backup, integração de diretórios) e serviços adicionais de integração de PABX (controle de chamadas avançado). (Com assessoria de imprensa)

Anterior Cliente pré-pago da Oi poderá acumular benefícios
Próximos Nokia e HPE fazem parceria em Internet das Coisas