Alcatel: Matthews na Governança Corporativa


A Alcatel anuncia que Charles Matthews foi nomeado ao cargo de Diretor de Governança Corporativa (Chief Compliance Officer) da empresa, decisão que passa a vigorar imediatamente. Nessa nova posição, recentemente criada na Alcatel, Matthews irá fiscalizar a obediência dos aspectos regulatórios de acordo com leis e padrões internacionais, governança corporativa e todas as práticas de …

A Alcatel anuncia que Charles Matthews foi nomeado ao cargo de Diretor de Governança Corporativa (Chief Compliance Officer) da empresa, decisão que passa a vigorar imediatamente. Nessa nova posição, recentemente criada na Alcatel, Matthews irá fiscalizar a obediência dos aspectos regulatórios de acordo com leis e padrões internacionais, governança corporativa e todas as práticas de negócios mundiais do grupo. Ele será um membro do Comitê de Ética e se reportará diretamente a Serge Tchuruk, Chairman e CEO da Alcatel.
 
Charles Matthews passou a integrar a equipe da Alcatel em 1986, como Secretário e Conselheiro Geral para a Austrália. Posteriormente, o executivo ocupou várias outras posições na matriz da Alcatel, cuidando das atividades em tecnologias submarinas e ópticas. De 2001 a 2003, foi presidente da Alcatel no Reino Unido e Irlanda. Charles Matthews começou sua carreira como gerente comercial na GEC Marconi, dando suporte aos negócios destinados à exportação. O executivo é graduado em engenharia pela London University e é membro do Institution of Electrical Engineers do Reino Unido. Matthews também é um advogado, já tendo atuado na Inglaterra e na Austrália.

Anterior Opportunity fora da Telemig e Amazônia Celular?
Próximos Furukawa atinge meta de crescimento