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WDC vai ampliar linha de telecom da Huawei no Brasil

Distribuidora também poderá fornecer produtos na Colômbia, por meio de sua filial; linha envolve switches, roteadores de WiFi 6, FTTH, GPON, DWDM e outros equipamentos
WDC fecha parceria com a Huawei para distribuir linha de telecom no Brasil e na Colômbia
Parceria prevê que WDC atue como distribuidora da linha de telecom da Huawei no Brasil e na Colômbia (crédito: Divulgação)

A Huawei e a WDC Networks anunciaram, nesta terça-feira, 14, um acordo de expansão de parceria, por meio do qual a distribuidora passa a importar diretamente da fabricante toda a linha de produtos voltada a provedores de serviços de internet (ISPs).

Conforme o Memorando de Entendimento (MoU), a WDC terá acesso ao portfólio de switches, roteadores de WiFi 6 e mini-FFTO para escritórios, além de equipamentos de FTTH, GPON, DWDM e toda a linha IP da Huawei. Os produtos poderão ser distribuídos no Brasil e, por meio da filial da distribuidora, na Colômbia.

Além do mercado de telecom, as duas empresas mantém uma parceria comercial que envolve a distribuição de equipamentos de data center, energia solar e a linha eKit de soluções para pequenas e médias empresas.

Em nota, a WDC informou que provedores que buscam atualizar o parque de telecomunicações terão acesso a opções de crédito facilitadas e ao modelo TaaS (Tech as a Service).

“O objetivo é viabilizar projetos num momento em que a demanda por conectividade exige infraestruturas capazes de entregar velocidade e performance”, diz Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, em nota.

Próximos passos

Em comunicado, a WDC indicou que há perspectiva para ampliar ainda mais a parceria com a Huawei. Inclusive, as empresas já trabalham em treinamento de equipes e contratações de profissionais para os segmentos de telecom e corporativo (enterprise) para atendimento dedicado às soluções da fabricante.

“Pretendemos expandir negócios com nossa base de clientes de ISP, mas acreditamos que esses produtos de conectividade LAN irão reforçar as vendas no mercado corporativo, especialmente PME [pequenas e médias empresas]”, indica o executivo.

Na Colômbia, a distribuidora poderá ofertar o mesmo portfólio que trará da China ao Brasil, trabalhando com estratégia semelhante junto aos ISPs e às empresas.

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