Alcatel-Lucent transfere para a Thales sua participação no setor espacial


 De acordo com a decisão  da Comissão Européia, a Alcatel-Lucent  anuncia a transferência de sua participação acionária nas empresas do setor espacial Alcatel Alenia Space (67%) e Telespazio (33%) para a Thales. Esta aprovação regulatória permite a transferência da participação da Alcatel-Lucent no segmento de satélites, como complemento à transferência já realizada em janeiro para …

 De acordo com a decisão  da Comissão Européia, a Alcatel-Lucent  anuncia a transferência de sua participação acionária nas empresas do setor espacial Alcatel Alenia Space (67%) e Telespazio (33%) para a Thales. Esta aprovação regulatória permite a transferência da participação da Alcatel-Lucent no segmento de satélites, como complemento à transferência já realizada em janeiro para a Thales dos negócios de sinalização de ferrovias e das atividades de integração e serviços de sistemas de missão crítica.
 
Em dezembro, a Alcatel-Lucent e a Thales já haviam assinado um acordo para expandir e reforçar a parceria entre as duas companhias, visando explorar as sinergias que podem ser obtidas a partir de suas competências complementares. Entre as principais sinergias estão a cooperação comercial nos grandes mercados institucionais, como Defesa, Segurança, Energia e Transporte, a cooperação em atividades espaciais, especialmente a TV móvel, e um reforço na cooperação em pesquisa e desenvolvimento.

A Alcatel-Lucent e o Governo Francês concluíram, em janeiro de 2007, um novo acordo de acionistas, renovável por cinco anos, que substitui o antigo acordo de junho de 1998.
 ( Fonte: assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Telemig Celular faz assembléia para dar início ao processo de venda
Próximos Cresce a rede digital da Procempa