Alcatel-Lucent tem lucro de 41 milhões de euros no trimestre


A Alcatel-Lucent anunciou hoje os resultados globais do terceiro trimestre de 2008, que indicam uma receita de 4 bilhões de euros, um declínio de 6,6% na comparação com a receita de 4,35 bilhões de euros no mesmo trimestre do ano passado. O lucro líquido foi de 41 milhões de euros, comparado com o prejuízo líquido …

A Alcatel-Lucent anunciou hoje os resultados globais do terceiro trimestre de 2008, que indicam uma receita de 4 bilhões de euros, um declínio de 6,6% na comparação com a receita de 4,35 bilhões de euros no mesmo trimestre do ano passado. O lucro líquido foi de 41 milhões de euros, comparado com o prejuízo líquido de 258 milhões de euros no mesmo trimestre no ano passado.

Para o CEO da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, os resultados estão de acordo com a estimativa de receita, mesmo com o cenário macro-econônimo mais adverso. A empresa compensou a diminuição dos negócios com CDMA e uma redução nos gastos de alguns clientes em acesso fixo e óptico terrestre, com um bom desempenho na área de redes W-CDMA, NGN e submarinas. “Além disso, continuamos crescendo na área de Enterprise a um ritmo saudável e também presenciamos um crescimento acelerado em Serviços”, destacou o executivo. O segmento Enterprise registrou margem operacional de um dígito e o de Serviços  margem de dois dígitos. 

Mesmo assim, a empresa reconhece que a lucratividade continua insatisfatória e a margem bruta abaixo das expectativas durante o trimestre, refletindo uma mudança adversa com relação aos produtos e geografias. (Da redação, com assessoria de imprensa).
 

Anterior Controlador da Oi nega renegociação de contrato com a BrT
Próximos France Telecom registra aumento de receitas no 3T08