Alcatel-Lucent: plataforma para integrar serviços CDMA e LTE na mesma rede.


A Alcatel-Lucent expandiu seu portfólio para redes sem-fio para que as operadoras de telefonia móvel ofereçam serviços 3G CDMA e LTE (Long Term Evolution) na mesma infra-estrutura de rede. Em anúncio no CTIA Wireless, em Las Vegas, a companhia destacou que seus produtos Converged RAN (Rede de Acesso por Rádio) suportam a oferta de uma …

A Alcatel-Lucent expandiu seu portfólio para redes sem-fio para que as operadoras de telefonia móvel ofereçam serviços 3G CDMA e LTE (Long Term Evolution) na mesma infra-estrutura de rede. Em anúncio no CTIA Wireless, em Las Vegas, a companhia destacou que seus produtos Converged RAN (Rede de Acesso por Rádio) suportam a oferta de uma ampla variedade de novos serviços móveis em banda larga, com baixo consumo de energia e emissão de carbono, reduzindo consequentemente os seus custos operacionais.
 
De acordo com a empresa, um dos principais elementos da linha Converged RAN é a tecnologia de rádio por software (SDR), já disponível há alguns anos nas estações radiobase da Alcatel-Lucent. A SDR permite que os provedores de serviços CDMA implementem uma tecnologia hoje e migrem para um padrão mais avançado como LTE no futuro, ou operar com ambas as tecnologia simultaneamente na mesma estação radiobase. A  novidade no portfólio é uma nova plataforma com tecnologia SDR integrada aos amplificadores para maior economia de energia. A arquitetura permite que unidades de base para banda CDMA e LTE combinem-se no mesmo gabinete e suportem combinações de tecnologias. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior IDC estima queda de 11,5% nas vendas de PCs
Próximos NET Digital disponível em mais 11 cidades