Alcatel-Lucent lidera mercado de acesso em banda larga


A Alcatel-Lucent reforçou a sua participação no mercado de DSL (Digital Subscriber Line) e DSLAM IP (IP Digital Subscriber Line Access Multiplexer) ao final do segundo trimestre de 2007, de acordo com a empresa de análise de mercado Dell'Oro. Com um total de mais de 142 milhões de linhas DSL comercializadas em sua história, a …

A Alcatel-Lucent reforçou a sua participação no mercado de DSL (Digital Subscriber Line) e DSLAM IP (IP Digital Subscriber Line Access Multiplexer) ao final do segundo trimestre de 2007, de acordo com a empresa de análise de mercado Dell'Oro.

Com um total de mais de 142 milhões de linhas DSL comercializadas em sua história, a Alcatel-Lucent detém hoje 41% desse mercado, mais que o triplo de seu concorrente mais próximo. Ainda segundo a Dell'Oro, a companhia também reforçou sua liderança em DSLAM IP no segundo trimestre de 2007, com 38% de participação de mercado, graças ao ritmo acelerado de adoção da plataforma ISAM (Intelligent Service Access Manager) em todo mundo.

O segundo trimestre de 2007 foi um recorde para a Alcatel-Lucent em comercialização de DSL: 9,6 milhões de linhas. Embora a maior parte dos negócios tenham sido fechados nas regiões Ásia-Pacífico e Europa, outras regiões como a América Latina e América do Norte também apresentaram crescimento em relação ao trimestre passado. (Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel-Lucent)

Anterior Santa Catarina vai licitar serviços de comunicação e telefonia
Próximos BT compra INS Group