Alcatel-Lucent leva soluções de comunicações unificadas para o celular


A Alcatel-Lucent anunciou hoje, durante o Enterprise Forum, uma inovação na sua solução de comunicações unificadas, que passa a contar com uma interface para os aparelhos celulares, que terão as mesmas funcionalidades já disponíveis para o computador. O aplicativo é compatível com Blackbarry, Nokia n-series, Google Android, Apple iphone e Windows Mobile. “O cliente mesmo …

A Alcatel-Lucent anunciou hoje, durante o Enterprise Forum, uma inovação na sua solução de comunicações unificadas, que passa a contar com uma interface para os aparelhos celulares, que terão as mesmas funcionalidades já disponíveis para o computador. O aplicativo é compatível com Blackbarry, Nokia n-series, Google Android, Apple iphone e Windows Mobile. “O cliente mesmo pode instalar o aplicativo e converter seu celular numa extensão do PABX”, explicou Fernando Egea, diretor de soluções de arquitetura da Alcatel-Lucent para América do Norte. A solução, voltada para o mercado corporativo, estará disponível comercialmente em abril.

Em novembro do ano passado, a Alcatel-Lucent lançou uma nova interface para o usuário, chamada My Instant Commuticator, que reúne todas os aplicativos de comunicações unificadas, como mensagem de texto, de vídeo, de voz. No evento Enterprise Forum, que acontece em Paris, a empresa anunciou algumas facilidades como a solução para celular.

O foco do Enterprise Forum são as empresas, operadoras e distribuidores, tanto as de grande porte quanto as pequenas e médias. Outra novidade apresentada hoje pela companhia foi uma solução de vídeo em alta definição na internet. “A grande diferença é que o usuário pode ter acesso ao serviço em qualquer website”, enfatizou Egea. A empresa interessada terá que adquirir a licença do software que roda no servidor. O diretor, no entanto, destacou que a empresa elimina custos de licença de audioconferência e consegue o retorno do investimento em menos de seis meses.

Outro destaque lançado no evento foi uma solução para integrar as facilidades de comunicações unificadas com as ferramentes de web 2.0. “Isso significa unir a comunicação em tempo real com a informação disponível nas ferramentas de web 2.0”, explicou Egea.

* A jornalista viajou a convite da Alcatel-Lucent 

Anterior Avaya e First Tech firmam parceria
Próximos Gomes quer ênfase da CCT em ciência e tecnologia