Alcatel-Lucent lança aplicativo para serviços móveis


A Alcatel-Lucent anunciou hoje o lançamento do aplicativo Mobilefriends no mercado francês. O Mobilefriends é um serviço móvel que permite aos usuários criar e capitalizar comunidades conectadas através do SMS, com facilidade de uso, comunicação em tempo real e habilidade de conectar pessoas, usando qualquer tipo de terminal móvel. O alvo do serviço Mobilefriends é …

A Alcatel-Lucent anunciou hoje o lançamento do aplicativo Mobilefriends no mercado francês. O Mobilefriends é um serviço móvel que permite aos usuários criar e capitalizar comunidades conectadas através do SMS, com facilidade de uso, comunicação em tempo real e habilidade de conectar pessoas, usando qualquer tipo de terminal móvel.

O alvo do serviço Mobilefriends é alcançar comunidades sociais de qualquer tamanho – sejam elas organizadoras de caminhada, escola ou clubes de futebol, mídia tradicional ou sites de comunidades. Além disso, empresas e grandes marcas também podem explorar a mesma plataforma para abordar as comunidades de seus funcionários ou gerenciar suas campanhas de marketing, informa a fabricante.

Disponível hoje em apenas alguns cliques, é possível criar um serviço acessando o endereço http://www.mobilefriends.fr. O líder da comunidade social tem acesso a ferramentas online para promover os serviços aos membros da comunidade que recebem a mensagem instanteamente, assim que o líder enviá-la através da Internet ou de um telefone celular. Os membros pagam 20, 30 ou 50 centavos de euro por SMS e as receitas geradas são distribuídas entre os participantes, incluindo o operador móvel.

"O mercado de serviços está mudando; os consumidores estão cada vez mais envolvidos, dinâmicos e preparados para pagar por um serviço que vai ajudá-los a economizar tempo, agregar uma nova experiência e, além de tudo, se divertir. Prestadores de serviços móveis estão também procurando por novos modelos para capitalizar seu conteúdo ", disse Jean-Philippe Poirault, diretor da Divisão de Serviços de Integração da Alcatel-Lucent. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Lenovo pode levar a Palm
Próximos PT aposta em mais fusões no Brasil