Alcatel-Lucent expande portfólio para dados móveis


A Alcatel-Lucent lançou para o mercado norte-americano a nova versão de seu pacote de rádio microondas, com recursos adicionais e suporte para bandas de frequência adicional. A nova versão do 9500 Microwave Packet Radio (MPR), que é parte do portfólio backhaul móvel da companhia, fornece mais flexibilidade em termos de planejamento, suporte de frequência de …

A Alcatel-Lucent lançou para o mercado norte-americano a nova versão de seu pacote de rádio microondas, com recursos adicionais e suporte para bandas de frequência adicional. A nova versão do 9500 Microwave Packet Radio (MPR), que é parte do portfólio backhaul móvel da companhia, fornece mais flexibilidade em termos de planejamento, suporte de frequência de rádio para transmissões de faixa mais longa e aumento da eficiência para suportar a transformação de provedores de serviços em all-IP, além da introdução de serviços de dados móveis de Evolução de Longo Prazo (Long Term Evolution – LTE).

Os rádios de pacote microondas são sistemas de transmissão wireless de banda larga, usados para interconectar estações base celulares 2G, 3G e LTE entre si, além da rede metropolitana de fibra. Em cada salto, pode-se agregar qualquer tipo de tráfego (TDM, ATM e Ethernet) e, então, realizar o transporte ara um ponto de concentração na rede metropolitana de fibra. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Câmara adia audiência sobre situação da Telebrás
Próximos Após quatro anos de queda, telefonia fixa volta a crescer.