Alcatel-Lucent anuncia novo corte de gastos e 5 mil demissões


A Alcatel-Lucent anunciou nesta quinta-feira (26), juntamente com os resultados do segundo trimestre, um novo programa de corte de custos de US$ 750 milhões, para poupar um total de 1,25 bilhão até o final de 2013. Além disso, a companha vai cortar 5 mil postos de trabalho ao redor do globo. O programa ainda prevê que o gerenciamento de patentes da companhia se dê em um centro de lucro independente.

As receitas do segundo trimestre da companhia aumentaram 10,6% sequencialmente e diminuíram 7,1% ano-sobre-ano para 3,54 bilhões de euros. A receita da área de redes sem fio foi de 877 milhões de euros, 11,3% superior ao trimestre anterior e 18,7% menor do que o registrado no mesmo trimestre de 2011. O declínio da receita em redes sem fio foi atribuído a despesas moderadas ou atraso dos prestadores de serviço nas tecnologias 2G e 3G. O negócio LTE, por sua vez, triplicou a receita durante o ano.

A América Latina foi destaca no resultado com o sétimo trimestre consecutivo de crescimento da ordem de dois dígitos. As vendas na América do Norte e Europa ainda representam a maior parte do negócio.

Anterior Valor das ações da Telefónica cai até 8,74% após corte de dividendos
Próximos TIM prevê instabilidade na mudança para 9º dígito