Alcatel-Lucent anuncia chip comercial de 400 GBps para redes ópticas


A Alcatel-Lucent lançou hoje (6) o Photonic Service Engine (PSE), um novo chip para redes de fibra óptica que oferece o dobro da capacidade e quatro vezes a velocidade das redes atuais. Desenhado com base nas pesquisas do Bell Labs, o equipamento suporta velocidades de 400 GBps por segundo (400G) em redes ópticas. O PSE …

A Alcatel-Lucent lançou hoje (6) o Photonic Service Engine (PSE), um novo chip para redes de fibra óptica que oferece o dobro da capacidade e quatro vezes a velocidade das redes atuais. Desenhado com base nas pesquisas do Bell Labs, o equipamento suporta velocidades de 400 GBps por segundo (400G) em redes ópticas.

O PSE 400G pode ser implementado numa ampla gama de configurações de rede – de metro, a regional e ultra-long haul – e transmitir através de linhas fotônicas novas ou existentes. Permite a transmissão de mais de 23 Terabits de tráfego ao longo de um único cabo de fibra óptica e ainda melhora o desempenho em mais de 50%, ao mesmo tempo, reduzindo a um terço a energia consumida por gigabit. (Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Embratel paga R$ 6,4 milhões por controle da NET
Próximos Intel Corp lança chip de alta performance para servidores