Alcatel lança unidade móvel


A Alcatel  anunciou hoje a criação da Alcatel Mobile Broadcast, um nova unidade de negócios dedicada à TV Móvel.  A empresa já vem atuando fortemente em soluções de vídeo, tanto em redes fixas quanto móveis. A recente experiência obtida com o serviço 3G demonstra o significativo apetite dos consumidores pela TV Móvel. No entanto, ainda …

A Alcatel  anunciou hoje a criação da Alcatel Mobile Broadcast, um nova unidade de negócios dedicada à TV Móvel.  A empresa já vem atuando fortemente em soluções de vídeo, tanto em redes fixas quanto móveis.

A recente experiência obtida com o serviço 3G demonstra o significativo apetite dos consumidores pela TV Móvel. No entanto, ainda que as redes móveis atuais tornem possível a distribuição de numerosos canais de TV, elas ainda têm limitações em termos de cobertura global e do número de usuários que simultaneamente recebem estes canais na mesma célula.

As operadoras móveis e os radiodifusores estão, portanto, considerando diversas opções para implementar uma infra-estrutura adicional que ofereça TV e vários serviços multimídia aos seus clientes de telefonia móvel, de forma econômica e com a melhor cobertura possível.

"Vamos trazer uma solução de TV Móvel completa para nossos clientes, baseada em uma oferta híbrida que combina cobertura terrestre e por satélite", informa Etienne Fouques, presidente das atividades de telefonia móvel da Alcatel, responsável pela supervisão desta nova atividade.

Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel

Anterior Fusões: concentrações horizontais são possíveis
Próximos Novo Contact Center da Atento