Alcatel fornecerá soluções de rede para Telefônica de Espanha


A Alcatel anunciou hoje, 8, que foi escolhida pela Telefônica da Espanha para fornecer soluções de rede óptica, de acesso e de agregação, capacitando a operadora a oferecer serviços interativos em banda larga para seus consumidores e clientes corporativos.   Para o acesso banda larga, a Alcatel fornecerá sua plataforma 7302 Intelligent Services Access Manager …

A Alcatel anunciou hoje, 8, que foi escolhida pela Telefônica da Espanha para fornecer soluções de rede óptica, de acesso e de agregação, capacitando a operadora a oferecer serviços interativos em banda larga para seus consumidores e clientes corporativos.
 
Para o acesso banda larga, a Alcatel fornecerá sua plataforma 7302 Intelligent Services Access Manager (ISAM), a primeira plataforma de acesso IP de alta largura de banda com interfaces xDSL  abrangendo desde ADSL 2+ ao mais recente VDSL2, e especificamente planejada para entregar um leque de serviços interativos como vídeo sob demanda, IPTV, acesso à Internet de alta velocidade ou TV de alta definição para todos os usuários simultaneamente. A Telefônica será capaz de oferecer qualquer serviço a partir de qualquer porta do equipamento, e irá combinar aplicações múltiplas em tempo real na rede com qualidade de serviço garantida.
 
Na rede de agregação, o Alcatel 7450 Ethernet Service Switch permitirá à Telefônica oferecer serviços de acesso corporativo e redes privadas virtuais baseadas em MPLS, em toda a Espanha. A  capacidade da solução em estabelecer a hierarquia da qualidade dos serviços (H-QoS) significa  que a Telefônica pode diferenciar o tráfego que ela carrega, garantindo variações nos níveis de serviço, e otimizar a largura de banda. Além disso, o Alcatel 7450 suporta múltiplos serviço com enorme escala e qualidade de serviço, o que garante que Acordos de Níveis de Serviço (SLAs) rígidos em aplicações de dados empresariais possam ser atendidos.
 
Para a rede de transporte, a Alcatel fornecerá seu denso e robusto equipamento de rede óptica WDM para entregar serviços triple play, extensão Storage Area Network (SAN) e conectividade Gigabit Ethernet. Baseada em seu 1692 Metrospan Edge e 1696 Metrospan, a solução Alcatel WDM permite multiplicar em 32 vezes a capacidade dos anéis para transportar todos os tipos de sinais com segurança e qualidade de serviço garantidas.
 
“Confiamos no apoio de um parceiro estratégico como a Alcatel e sua experiência e liderança no mercado banda larga para evoluir nossa rede em direção à oferta de serviços inovadores que são demandados por nossos clientes. Nosso objetivo é que todos eles possam usufruir desses serviços de alta qualidade”, disse Enrique Carrascal, gerente geral de redes da Telefônica da Espanha.
 
Michel Rahier, presidente das atividades de comunicações fixas da Alcatel declarou: “A Telefônica está investindo na experiência sem paralelo da Alcatel em implementações de projetos triple play em todo o mundo. Nossa infra-estrutura de rede, baseada em soluções líderes da indústria, e capacidade única de integração de ponta a ponta está reforçando os serviços de entretenimento e comunicação avançada da Telefônica. Esse sucesso também reforça nossa posição de parceiro nas  transformações estratégicas de redes”.

Assessoria de imprensa Alcatel
 

 

Anterior Se confirmado na presidência da Anatel, Leite já tem prioridades
Próximos Lei de inovação tecnológica é regulamentada