Alcatel e Samsung vão desenvolver terminais para TV móvel


As duas empresas acabam de firmar acordo para desenvolvimento conjunto de terminais móveis compatíveis com a evolução do padrão DVB-H na banda S. De acordo com a Alcatel, a parceria é parte da sua solução Unlimited Mobile TV. A companhia francesa e a coreana vão colaborar nos testes de interoperabilidade, com vistas a produzir uma …

As duas empresas acabam de firmar acordo para desenvolvimento conjunto de terminais móveis compatíveis com a evolução do padrão DVB-H na banda S. De acordo com a Alcatel, a parceria é parte da sua solução Unlimited Mobile TV. A companhia francesa e a coreana vão colaborar nos testes de interoperabilidade, com vistas a produzir uma solução fim-a-fim para operadoras, e proporcionar um serviço de TV móvel de qualidade aos usuários.

Alcatel e Samsung vão apoiar o processo de padronização dessa solução no grupo DVB-SSP (Satellite Services for Portable devices – serviços de satélite para dispositivos portáteis) do Fórum DVB. Num primeiro momento, o acordo atenderá a Europa, onde, hoje, há disponibilidade do espectro na banda S.

A solução nessa faixa, segundo as empresas, permite uma cobertura territorial completa de TV móvel em um país, ou mesmo um continente e, inclusive, dentro de edifícios. Além disso, é compatível com DVB-H em UHF, o que possibilita o desenvolvimento de aparelhos móveis duais UHF/banda S.

(Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel)

Anterior TelComp questiona prazo de implementação da portabilidade
Próximos Alierta: “Telefónica terá 255 milhões de clientes en 2009.”