AL deve fechar 2009 com 15 milhões de conexões HSPA


Com a rápida expansão da tecnologia HSPA (evolução da GSM), a 3G Américas estima que os países da América Latina e Caribe poderão alcançar cerca de 15 milhões de conexões até o final de 2009. A expectativa da associação é de que, com o incremento da demanda por novos serviços, as operadoras latino-americanas migrem em …

Com a rápida expansão da tecnologia HSPA (evolução da GSM), a 3G Américas estima que os países da América Latina e Caribe poderão alcançar cerca de 15 milhões de conexões até o final de 2009. A expectativa da associação é de que, com o incremento da demanda por novos serviços, as operadoras latino-americanas migrem em 2010 do HSPA — que permite velocidades de 5.7 Mbps (upload) e de 14.4 Mbps (download) –, para o HSPA+, com  taxas de transmissão de até 11 Mbps para upload e 42  Mbps para download.

Os dados da 3G Américas mostram que, atualmente, a tecnologia HSPA está presente em 24 países e atinge 10 milhões de conexões. Segundo Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas, 90% da população mundial utiliza GSM-HSPA, ou seja, 4 bilhões de usuários. (Da redação)

Anterior Acionistas aprovam incorporação da BrT Part pela BrT
Próximos Seminário na Câmara debaterá política industrial de TI