AirFrance lança serviço de telefonia móvel para vôos internacionais


A Air France vai oferecer serviços de telefonia celular a bordo de seus vôos internacionais. Usando o sistema OnAir, os passageiros das aeronaves Airbus  A318, operando na Europa, podem enviar e receber mensagens SMS (serviço de mensagens curtas, na sigla em inglês) e MMS (serviço multimídia de mensagens, na sigla em inglês), além de enviar …

A Air France vai oferecer serviços de telefonia celular a bordo de seus vôos internacionais. Usando o sistema OnAir, os passageiros das aeronaves Airbus  A318, operando na Europa, podem enviar e receber mensagens SMS (serviço de mensagens curtas, na sigla em inglês) e MMS (serviço multimídia de mensagens, na sigla em inglês), além de enviar e receber e-mails através de todos os telefones com acesso a internet.
 
Ao final dos seis meses de teste, a Air France irá examinar os comentários feitos pelos clientes para determinar se este serviço será lançado em todos os vôos. O sistema OnAir é certificado pela EASA (Agência Européia para a Segurança da Aviação) e não interfere no uso dos instrumentos de rádio-navegação do A380. Os celulares poderão ser utilizados somente em altitude de cruzeiro (3.000 metros, ou 10.000 pés) e quando o sinal luminoso "desligue seu telefone" estiver desativado.
 
Os telefones móveis são conectados a uma pequena rede celular instalada dentro do avião. Um modem transmite os dados e ligações para o satélite que os distribui para uma estação na terra. Os dados e as chamadas são então enviados à rede de telefone do passageiro, que emitem um sinal mínimo e não gera risco de interferência na parte eletrônica da aeronave ou nas redes de companhias telefônicas no solo. Sem especificar datas a empresa afirma que vai lançar serviço de voz durante os vôos. (Fonte: assessoria de imprensa, AirFrance)

Anterior Alcatel-Lucent: prejuízo de € 3,5 bilhões em 2007
Próximos TOTVS lucra 237% a mais em 2007