airbnb

Airbnb, empresa digital de intermediação de hospedagens, chegou à marca de 4 milhões de anúncios e 2,5 milhões de pessoas hospedas através do serviço em uma mesma noite, em 5 de agosto. Até hoje, 200 milhões de pessoas usaram os serviços da empresa.

Os números fazem da empresa a maior em capacidade de hospedagem do planeta, superando a quantidade de quartos das redes Marriott, Hilton, Intercontinental e Wyndham juntas, que são as maiores do mundo. Conforme dados da publicação especializada Hotel News Now.

Brasil

O Airbnb começou a funcionar no Brasil em 2012, com 3,5 mil anúncios. Hoje tem 143 mil quartos disponíveis em todo o país. A plataforma superou a marca de 1 milhão de hóspedes no país em 2016, um crescimento de 140% com relação a 2015. O Rio de Janeiro é o quarto destino em número de anúncios do Airbnb no mundo, atrás apenas de Paris, Londres e Nova York.

Segundo a empresa, havia 89,7 mil pessoas ofertando espaços no site em janeiro. O ganho anual de quem oferece hospedagens no serviços é de R$ 6 mil. Além disso, a plataforma afirma ter sido responsável por movimentar R$ 1,99 bilhão ano passado, somando-se a renda dos anfitriões e as despesas dos hóspede. Em média, cada hóspede alugou um espaço por 4,8 dias. (Com assessoria de imprensa)