Agência adia decisão sobre reestruturação da Telemar


Com o pedido de vistas do conselheiro Pedro Jaime Ziller, ficou adiada a decisão da Anatel sobre a reestruturação societária da Telemar, que estava na pauta de hoje, 1º de novembro, do conselho diretor. O presidente do conselho, Plinio de Aguiar Jr., afirmou, no entanto, que a agência irá deliberar a questão na próxima semana, …

Com o pedido de vistas do conselheiro Pedro Jaime Ziller, ficou adiada a decisão da Anatel sobre a reestruturação societária da Telemar, que estava na pauta de hoje, 1º de novembro, do conselho diretor. O presidente do conselho, Plinio de Aguiar Jr., afirmou, no entanto, que a agência irá deliberar a questão na próxima semana, antes da primeira assembléia geral da empresa, marcada para o dia 13 de novembro. “Sabemos da importância dessa decisão para os acionistas preferencialistas. Por isso, o mercado tomará conhecimento dela antes da assembléia”, afirmou ele.

A decisão terá que ser tomada por circuito deliberativo, porque os três conselheiros só voltam a se reunir no dia 6 de dezembro, já que cada um deles tem compromissos no exterior durante todo o mês de novembro. Além da reunião do próximo dia 6, só haverá outra reunião do conselho da Anatel no dia 13, quando, então, a agência entra em recesso deliberativo até 2007.

Anterior As aquisições da Way Brasil e da TVA só serão julgadas pela Anatel em fevereiro de 2007
Próximos Flexibilização de regra do posto telefônico também fica adiada