Adobe e Nokia investem em aplicativos e serviços móveis


 A Adobe Systems Incorporated e a Nokia Corporation anunciaram hoje no Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, um fundo de US$ 10 milhões para o Open Screen Project, idealizado para ajudar os desenvolvedores a criarem aplicativos e serviços para dispositivos móveis, desktops e eletrônicos, usando a plataforma Adobe Flash®. O novo fundo é …

 
A Adobe Systems Incorporated e a Nokia Corporation anunciaram hoje no Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, um fundo de US$ 10 milhões para o Open Screen Project, idealizado para ajudar os desenvolvedores a criarem aplicativos e serviços para dispositivos móveis, desktops e eletrônicos, usando a plataforma Adobe Flash®. O novo fundo é resultado do Open Screen Project, iniciativa anunciada em maio de 2008, envolvendo mais de 20 fabricantes, com o objetivo de testar aplicativos independentes e para navegação na web.

Com mais de 1 bilhão de dispositivos móveis habilitados em Flash por meio de múltiplas plataformas, o fundo permitirá que um número maior de desenvolvedores ofereça seus serviços e conteúdo usando tecnologia avançada para um número maior de usuários móveis.

Loja online

A Nokia também informou hoje que vai abrir a loja online "Ovi" em nove países em maio e que 70% do faturamento da loja deverá ficar com os desenvolvedores de software. O primeiro celular Nokia com acesso ao serviço será o N97. (Da redação)

Anterior Em 2009, Furukawa investe em novas soluções.
Próximos Na América Latina, Alcatel-Lucent aposta em serviços e gerenciamento de tráfego.