Adiado o desligamento do sinal analógico de TV em Rio Branco, Campo Grande e Boa Vista


O sinal analógico de TV será desligado nesta terça-feira (14) em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT), locais que atingiram o percentual necessário para a realização do desligamento, acima de 90%.

Já Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) não atingiram o percentual. Por isso o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) resolveu que o desligamento acontecerá nestas cidades até 31 de outubro.

O sinal está sendo desligado para que a frequência seja destinada à telefonia móvel. As emissoras de TV locais passarão a transmitir apenas em sinal digital, que exige uso de um conversor, distribuído gratuitamente a beneficiários de programas federais.

Pesquisa

O Ibope Inteligência realizou pesquisa entre os dias 1 e 10 deste mês, em Macapá, com 1.078 entrevistas, 532 no entorno, totalizando 1.372 entrevistas. A pesquisa mostrou que na região 91% dos domicílios da região já contam com o sinal digital.

Em Palmas, a pesquisa foi realizada no mesmo período. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural. Em Palmas, 91% dos domicílios já contam com sinal digital. Em Campo Grande, a pesquisa realizada também no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram 84 entrevistas, totalizando 1.106 entrevistas. A pesquisa mostrou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital.

Em Porto Velho, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 12 de agosto de 2018 e contou com 1.078 entrevistas, 84 no entorno, totalizando 1.134 entrevistas. A pesquisa mostrou que 91% dos domicílios da região já conta com sinal digital.Em Cuiabá, a pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 30 de julho e 10 de agosto de 2018. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 1.162 entrevistas. Na região 90% dos domicílios já contam com sinal digital.

Em Rio Branco, pesquisa foi realizada no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 28, que totalizam 1.092 entrevistas. A pesquisa mostrou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital. Em Boa Vista, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 10 de agosto. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural da capital. A pesquisa mostrou que 87% dos domicílios já contam com sinal digital.

Quem tem direito ao conversor

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros) têm direito ao recebimento de um kit (composto de conversor, antena e controle remoto). Os beneficiários devem acessar a página do Seja Digital e agendar a retirada do kit ou se preferir ligar no 147 e posteriormente buscar seu kit no ponto de distribuição. A distribuição dos kits continua por mais 30 dias.

O desligamento será realizado: no Acre, na capital (Rio Branco) e em Bujari e Senador Guiomard; no estado de Roraima, na capital (Boa Vista) e em Cantá; no Mato Grosso do Sul, na capital (Campo Grande) e em Terenos; no Mato Grosso, na capital (Cuiabá) e em Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande; no Amapá, na capital (Macapá) e em Mazagão e Santana; em Tocantins, na capital (Palmas) e em Barrolândia e Porto Nacional; em Rondônia, na capital (Porto Velho) e em Candeias do Jamari. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Contratos com governo fazem receita da Telebras crescer 77% no 2º tri
Próximos Google obtém dados de localização mesmo que usuário não autorize