Adiada a decisão sobre o trunking


 Antonio Domingos Bedran, conselheiro relator do regulamento que propõe aumentar a faixa de freqüência do trunking (telefonia móvel com serviço de rádio-despacho) dos atuais 15 MHz para 25 MHz decidiu retirar o tema de pauta da última reunião do conselho, realizada na sexta-feira, 27, para maiores estudos. A mudança pretende atualizar uma decisão tomada pela …

 Antonio Domingos Bedran, conselheiro relator do regulamento que propõe aumentar a faixa de freqüência do trunking (telefonia móvel com serviço de rádio-despacho) dos atuais 15 MHz para 25 MHz decidiu retirar o tema de pauta da última reunião do conselho, realizada na sexta-feira, 27, para maiores estudos.

A mudança pretende atualizar uma decisão tomada pela agência, no passado, que ampliou o espectro para o serviço móvel especializado (SME), título para o trunking brasileiro. A ampliação da banda irá atender ao pleito da Nextel, a única no mercado brasileiro que detém a exclusividade na comercialização dos serviços digitais de rádio-despacho. Mas ela não é consensual entre os dirigentes da agência.

Anterior Telefónica Brasil: receita de € 3,6 bilhões no 1S07
Próximos TCS Brasil anuncia 150 vagas para profissionais de TI