PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Microsoft inaugura Centro de Inovação em Campinas

Unidade fica no Instituto Eldora e vai atender a pesquisadores e startups da região.

microsoft build hololens

A Microsoft inaugurou nesta quarta-feira, 31, na cidade de Campinas, o novo Microsoft Innovation Center, centro de inovação da empresa desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado. A abertura do espaço faz parte das comemorações de 18 anos do Instituto, que terá ampliação da infraestrutura tecnológica e iniciativas de aceleração de Startups.

Este é o sexto MIC criado no Brasil, primeiro em São Paulo. Os outros ficam em Fortaleza (CE), Recife (PE), Belo Horizonte (BH), Curitiba (PR) e Porto Alegre (POA). Os MICs são difusores locais de tecnologias inovadoras que apoiam e fomentam o ecossistema de desenvolvedores, industrial e de startups, acelerando o uso de novas tecnologias e ampliando a competitividade do setor no cenário internacional. Além disso, contribuem para o empreendedorismo, uma vez que são pontos de encontro entre empresas, academia, empreendedores e desenvolvedores de novas tecnologias em geral.

Segundo o diretor de Inovação da Microsoft, Alessandro Jannuzzi, a inauguração é resultado de uma parceria bem-sucedida entre a empresa e o Instituto Eldorado. Ele ressalta que o espaço servirá de estímulo para a criação de ideias inovadoras. “O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país”, comenta Jannuzzi.

“Para o Eldorado, ser um Innovation Center da Microsoft é de especial importância para promover o acesso à tecnologia de ponta, gerar inovação aplicada desde o início da carreira do jovem em uma Universidade até sua caminhada rumo ao empreendedorismo e ao sucesso profissional”, acredita Jaylton Ferreira, superintendente do Eldorado.

O MIC Campinas conta com uma área exclusiva de 42 m2 e uma área compartilhada do Instituto Eldorado com mais de 1.500 m2, envolvendo salas de reuniões, auditório, área de coworking, lanchonete e restaurante. O ambiente exclusivo comportará, presencialmente, até 20 pesquisadores.

O espaço é totalmente equipado com dispositivos multimídia para áudio e videoconferência, Smart TVs, equipamentos modernos de projeção interativo e notebooks. Para suporte ao desenvolvimento e prototipagem, o MIC conta com kits de robótica, Surface Book, dispositivos Windows Phone, além de toda uma infraestrutura de equipamentos de foto e vídeo voltados à geração de conteúdos técnicos para a comunidade. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS