Acordo da Etisalat e Telefónica reforça segurança cibernética nos Emirados Árabes


A operadora de telecomunicações do Oriente Médio Etisalat firmou um acordo com a Telefónica para a oferta de serviços de segurança cibernética nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O acordo de colaboração prevê o desenvolvimento e a implementação de um centro de operações de segurança (COS) EAU, que vai prestar serviços de segurança cibernética a entidades locais e faz parte da estratégia smart da Etisalat para a segurança das infraestruturas de TI pública e privada do país.

Como parte do acordo, a Etisalat irá impulsionar sua carteira de serviços gerenciados por meio de plataformas tecnológicas de propriedade da Telefónica, como, por exemplo, a detecção de ameaças cibernéticas e inteligência, gestão de vulnerabilidades persistentes e a segurança industrial e antifraude que ajudarão a enfrentar os perigos cibernéticos em constante mudança que ameaçam os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com Oliver Martínez, diretor de Segurança para Empresas da Telefónica, a colaboração com a Etisalat permitirá ligar os Centros Operacionais de Dubai e Madri, melhorando eficácia dos serviços de segurança e a identificação das novas ameaças e vulnerabilidades que afetam os clientes. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior TIM deve ser a mais afetada por redução das tarifas, afirmam bancos
Próximos Marco Civil: Neutralidade da rede começa segunda. Exceções serão regulamentadas