Ações do RIM despencam com perspectiva de queda do lucro


As ações da Research In Motion (RIM) sofreram dois dias seguidos de queda nesta semana em função de temores de que um alerta da finlandesa Nokia sobre uma possível queda no lucro da empresa possa antecipar mais dificuldades para a fabricante do Blackberry. Assim como a Nokia, a RIM está perdendo mercado enquanto consumidores disputam o iPhone, da Apple e aparelhos baseados no sistema Android, do Google.

As ações da RIM, que caíram 4,4% na terça-feira, recuavam uma porcentagem similar para uma nova mínima em cinco anos na Bolsa de Toronto na quarta-feira, depois de o analista Peter Misek, da Jefferies, escrever que o aviso dado pela Nokia era um sinal negativo para a RIM.

A RIM fez seu próprio alerta no fim de abril, exacerbando temores iniciados um mês antes com a divulgação de previsões fracas. Os papéis da empresa perderam 16% de seu valor em 29 de abril, um dia depois de a empresa avisar que não venderia tantos aparelhos nos Estados Unidos e na América Latina quanto esperava.(Da redação, com agências internacionais)

Anterior TV a cabo: Rezende mantém must carry apenas para os canais analógicos
Próximos Anatel recebe milhares de reclamações contra publicidade na TV a cabo