Ações da Telecom Italia sobem com novos boatos sobre venda de controle


As ações da Telecom Italia subiram 4,5% nesta manhã, em Milão, com a notícia publicada pelo jornal italiano La Republica informando que a espanhola Telefónica não descarta uma oferta de compra da Telecom Italia. O plano envolveria a criação de uma nova holding, por meio da qual a Telefónica ampliaria o controle na companhia italiana. …

As ações da Telecom Italia subiram 4,5% nesta manhã, em Milão, com a notícia publicada pelo jornal italiano La Republica informando que a espanhola Telefónica não descarta uma oferta de compra da Telecom Italia. O plano envolveria a criação de uma nova holding, por meio da qual a Telefónica ampliaria o controle na companhia italiana.

Esta é a segunda notícia publicada este mês especulando sobre a transação. No início do mês, circulou o boato de que os acionistas Mediobanca, Generali e Intesa Sanpaolo estariam dispostos a vender para a Telefónica suas respectivas participações no consórcio Telco, que controla a Telecom Italia (controladora da TIM Brasil). Na ocasião, a Mediobanca informou que a notícia não tinha qualquer fundamento, argumento que reafirma hoje, em comunicado em seu site. A Telefónica também desmentiu a notícia.

Hoje, a Telco controla a Telecom Italia com uma posição de 22,4%. A Telefónica detém 46,2% da Telco, enquanto a Generali tem 30,6% e o Intesa e a Mediobanca cerca de 11,6% cada. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Sony Ericsson tem prezuízo de € 836 milhões em 2009
Próximos Anatel autoriza uso de celulares em voos da TAM