Ações da PT SGPS disparam, na gangorra das especulações


Pela manhã, a PT SGPS tinha uma valorização de 14%  passando a valer 79,8 centavos. Nas primeiras horas de negociação trocaram de mãos mais de 7,2 milhões de ações da empresa, quando a média dos últimos seis meses está em 11,7 milhões. A negociação com as ações foram suspensa pela CMVM na sexta-feira, que  só liberou a retomada dos negócios nesta terça-feira, depois da suspensão da assembleia que ficou adiada para o dia 22 de fevereiro. Esta assembleia que deve decidir pela venda da operadora para a francesa Altice.

A CMVM quer que a empresa seja mais transparente nas informações ao mercado sobre esta venda e as novas informações estão sendo aguardadas para esta semana.Já foi divulgado o relatório da PwC, que confirma a gestão temerária da Portugal Telecom na compra de papeis da RioForte, mas o documento não aponta os principais responsáveis, embora cite o ex-presidente da Oi e da Portugal Telecom, Zeinal Bava, como um dos que conheciam uma das operações de financiamento feitas à Rioforte.

Ontem, controladores da Oi informaram ao Tele.Síntese que, apesar das pressões, não há volta na parceria entre a PT e a concessionária brasileira.( com agências internacionais).

Anterior Huawei cresce 20% em 2014
Próximos Minicom diminui exigência de tecnologia nacional no REPNBL, para atrair mais investimentos