Ações da Oi e da PT sobem após explicações do BES


O regulador de mercado de Portugal retirou a suspensão de venda das ações do Banco Espírito Santo (BES), após comunicado do grupo afirmando que dispõe reservas no valor de cerca de 2 bilhões de euros, suficiente para fazer face a potenciais perdas resultantes da exposição ao Grupo Espírito Santo (GES). Como resultado, as ações da Portugal Telecom iniciaram o pregão em Lisboa, nesta sexta-feira (11) com alta de 4,72% para 1,952 euros. E as ações da Oi, que ontem caíram mais de 14%, subiam, na manhã de hoje, em mais de 11%.

Segundo jornais portugueses, desde o início de 2014, a PT, que está em processo de fusão com a brasileira Oi, já viu a sua valorização na bolsa encolher em mais de 38%. Especialmente após anunciar a compra de papéis comerciais da RioForte, holding do GES, no valor aproximado de  900 milhões de euros, sem avisar antecipadamente aos acionistas, inclusive a Oi.

Na reunião do conselho de administração, a operadora portuguesa trabalhava com a possibilidade de calote da RioForte, mas afirmava sua disposição em manter a fusão com a Oi.

Anterior Emprego na indústria de eletrônicos e comunicações recua 6,1% em maio
Próximos MiniCom aprova emissão de debêntures pela Algar