Ações da Oi despencam


O valor das ações da Oi despencou nesta terça-feira (31). Desde a última sexta-feira (27), credores que trocaram dívida por capital social da empresa já podem negociar ações no mercado. A estimativa era de que ainda hoje a totalidade dos credores estariam com a troca concluída e podendo negociar os papeis no mercado. A Oi não comenta o que teria motivado a desvalorização das ações.

Em comunicado ao mercado, enviado à CVM à tarde, confirmou a conclusão da reestruturação da dívida financeira. Para analistas, credores vendendo seus papeis teriam motivado a queda nos preços.

As ações ON da companhia desvalorizaram 12,43% nesta terça-feira, atingindo valor de R$ 2,96. Já os papeis preferenciais caíram 8,33%, a R$ 2,75.

Também gera expectativa uma decisão da Justiça de Portugal, que recebeu ação da Pharol. A sócia da Oi tenta barrar, lá, a homologação da recuperação judicial. Em meados de julho, o juiz Fernando Viana, do TJ-RJ, responsável pelo processo no Brasil, enviou carta cobrando da corte portuguesa a aprovação do plano, homologado no Brasil em fevereiro.

Anterior Seja Digital distribui 10 milhões de kits de TV digital
Próximos Easy Solutions passa a se chamar Cyxtera Technologies