Ações da Alcatel-Lucent sobem com rumores sobre venda


As ações da Alcatel-Lucent saltaram 14,4% nesta quarta-feira, na bolsa francesa, com operadores citando rumores sobre uma possível oferta de um fabricante chinês de equipamentos de telecomunicações, bem como uma revisão na recomendação da empresa pelo banco francês Natixis. O banco mudou a recomendação de "reduzir" para "comprar" as ações da Alcatel-Lucent e aumentou o …

As ações da Alcatel-Lucent saltaram 14,4% nesta quarta-feira, na bolsa francesa, com operadores citando rumores sobre uma possível oferta de um fabricante chinês de equipamentos de telecomunicações, bem como uma revisão na recomendação da empresa pelo banco francês Natixis.

O banco mudou a recomendação de "reduzir" para "comprar" as ações da Alcatel-Lucent e aumentou o preço-alvo de 3 euros por ação, o preço anterior era de 1,80 euro por ação. Para melhorar o rating da fabricante, o banco citou melhora nos negócios de redem sen-fio e a percepção de que a integração da Lucent está quase completa.

A Alcatel-Lucent tem sofrido para retornar ao lucro desde sua criação a partir de uma fusão em 2006 que supostamente deveria ajudá-la a cortar despesas e melhorar competitividade contra uma nova geração de fabricantes chineses que incluem a Huawei e a ZTE.

Uma oferta chinesa pela Alcatel-Lucent pode gerar problemas regulatórios por conta do papel da companhia, através da Bell Labs, como fornecedora do governo e do exército nos Estados Unidos, mas a alta nas ações não demonstrou essa preocupação por parte dos investidores ( Da redação, com agências internacionais).

 

Anterior Governo, empresários e movimento social selam acordo para a Confecom.
Próximos Votação dos destaques ao PL 29 é adiada. Relator teme pressões.