Acision recebe US$ 160 milhões em rodada de investimento


A Acision, desenvolvedora de soluções de troca de mensagens para telefonia móvel, anunciou que vai obter financiamento de US$ 160 milhões junto a um consórcio de investidores. O dinheiro será usado para refinanciar as dívidas da Acision e fortalecer o caixa da empresa pelos próximos quatro anos.

O montante também vai financiar o reposicionamento estratégico da empresa. Tradicionalmente, a Acision fornece soluções para troca de mensagens, em especial, SMS, produto que perde terremo a cada ano para os aplicativos over-the-top de troca de mensagens. É justamente no terreno do OTT que a empresa agora deseja jogar. Outra frente será o desenvolvimento de soluções WebRTC, para atendimento online interativo de clientes.

“Estamos diversificando e ampliando os nossos negócios para oferecer soluções de mensagens IP seguras para operadoras de telefonia celular, bem como focar em serviços móveis que abordam diretamente as oportunidades de monetização para as MNOs e empresas”, diz Karen Griffiths, diretora financeira da Acision.

A Acision está se concentrando em três áreas de negócios, que incluem Infraestrutura de Mensagens (permitindo soluções de mensagens IP, SMS, MMS e segurança desenvolvidas para MNOs), Serviços ao Consumidor (soluções de monetização de mensagens) e Serviços de Interação (serviços enriquecidos de comunicação, mensagens seguras, OTT e WebRTC), focando principalmente em empresas e na comunidade de desenvolvedores.

Anterior TIM lança aplicativos de compra de ingressos de futebol
Próximos Verizon confirma venda da rede fixa na Califórnia, na Flórida e no Texas