Acision contrata ex-executivo da Alcatel-Lucent


A Acision anunciou nesta terça-feira (22) que seu Conselho de Administração nomeou Adolfo Hernandez como Diretor Executivo, em sucessão a Jorgen Nilsson que se afastou recentemente dos negócios. Em sua nova função, o ex-executivo da Alcatel-Lucent (EPA:ALU) ocupará o seu novo cargo a partir de 19 de agosto de 2013, reportando-se diretamente ao Presidente Executivo …

A Acision anunciou nesta terça-feira (22) que seu Conselho de Administração nomeou Adolfo Hernandez como Diretor Executivo, em sucessão a Jorgen Nilsson que se afastou recentemente dos negócios. Em sua nova função, o ex-executivo da Alcatel-Lucent (EPA:ALU) ocupará o seu novo cargo a partir de 19 de agosto de 2013, reportando-se diretamente ao Presidente Executivo do Conselho da Acision, Didier Bench.

Sobre a contratação, Bench afirmou: “É com grande prazer que anuncio a nomeação de Adolfo para comandar as operações diárias da Acision. Neste momento estamos progredindo de forma significativa para consolidar nossa posição de líder no mercado de mensagens e cumprindo nossa estratégia de negócios que é a de oferecer uma infraestrutura líder mundial em mensagens por IP e soluções analíticas de negócios, além de serviços comerciais de engajamento mobile e enterprise. A transição de nossa liderança ocorre num momento crítico para nós, quando ajustamos nossos negócios para melhor situá-los de forma alinhada com os requisitos do mercado sempre em mudança, com os modelos avançados de CRM mobile, e com o novo mundo dos aplicativos Over-the-Top (OTT).

Antes da Acision, Adolfo passou quatro anos na Alcatel-Lucent, sendo seu cargo mais recente o de vice-presidente executivo de serviços e soluções de software global, tendo ainda atuado como membro essencial do comitê executivo, reportando-se ao CEO do Grupo. Nesse papel, Adolfo foi responsável por todos os negócios mundiais de soluções e serviços de aplicativos de software da Alcatel-Lucent, além de ter chefiado a parte de domínios de indústrias estratégicas para o grupo, englobando as equipes dedicadas às empresas de serviços públicos, transportes e apoio administrativo governamental, além das relacionadas aos serviços operacionais, profissionais e de consultoria. Adolfo também ocupou cargos de gestão de nível superior na Sun Microsystems, na qual era responsável por todos os aspectos dos negócios mundiais da companhia em serviços. Além disso, passou oito anos na IBM em Londres e Munique, em que ocupou vários cargos de liderança em vendas nas áreas de eBusiness e Open Systems. (Da redação)
 

Anterior Ministro diz a Google que governo vai insistir na necessidade de armazenar dados no Brasil
Próximos Oi contrata 800 profissionais para áreas técnicas