Acionistas da Nextel aprovam venda para a Claro


Os acionistas da NII Holdings, dona da Nextel Brasil, aprovaram hoje, 27, a venda da operadora para a América Móvil, dona da Claro Brasil. O aval se deu na assembleia extraordinária. Ao todo, 92% dos acionistas presentes acataram o negócio, que prevê a venda de todos os ativos da companhia.

Estiveram presente na reunião 76% do capital. A maioria aprovou também o plano de liquidação e dissolução da NII Holdings, que recebei mais de 90% de votos favoráveis.

Por fim, também foi aprovada a remuneração dos executivos que negociaram e firmaram a venda da Nextel Brasil. Aqui, o plano teve menos apoio: recebeu 83% de votos a favor, o suficiente para a aprovação.

Agora, a empresa aguarda aval dos reguladores brasileiros Cade e Anatel para concluir a transação com a América Móvil. No processo que corre no Cade, as rivais TIM, Telefônica manifestaram temores com a venda nos termos estabelecidos, temendo concentração de espectro. A Oi, no entanto, diz que a consolidação no mercado é natural.

Anterior Cadastro da Anatel registra impressionantes 17 mil empresas com licença de banda larga fixa, diz Abrint
Próximos A massificação da 5G no país só começará em 2026

1 Comment

  1. Allan
    28 de junho de 2019
    Responder

    Os clientes da Nextel, esperam que caso seja concretizada, não afete de forma negativa a vida dos usuários, já que a Nextel, usa torres de outras operadoras (inclusive Vivo) para obter sinal em localidades não possuem torres próprias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *