Acionistas da Móviles aceitam fusão com Telefónica


Os acionistas da Telefónica Móviles aceitaram acordo pelo qual a Telefónica comprará os 7,5% dos papéis que faltavam que a companhia celular fosse 100% propriedade da gigante fixa espanhola.  Pelo acordo, os acionistas da Móviles receberão cinco ações da Telefónica por cada quatro da empresa móvel.  O fato foi comunicado hoje, 29, ao mercado financeiro. …

Os acionistas da Telefónica Móviles aceitaram acordo pelo qual a Telefónica comprará os 7,5% dos papéis que faltavam que a companhia celular fosse 100% propriedade da gigante fixa espanhola.  Pelo acordo, os acionistas da Móviles receberão cinco ações da Telefónica por cada quatro da empresa móvel.  O fato foi comunicado hoje, 29, ao mercado financeiro.

No informe, a Telefónica diz que a fusão é um passo importante para a estratégia do grupo. “Vai melhorar a posição competitiva atual da empresa, vai extrair valor por meio de uma plataforma de negócios única e proporcionará uma maior flexibilidade da estrutura para dar uma resposta mais eficiente aos clientes.”

A operação permitirá à Telefónica consolidar totalmente os lucros da filial móvel, assim como proceder a ofertas conjuntas em ambas as redes e integrar a operadora móvel britânica O2, comprada no ano passado. (Da Redação)

Anterior CDMA2000 em operadoras virtuais
Próximos Telemar consegue registro na CVM para emissão de debêntures