Acionistas da Algar aprovam incorporação de unidade de TV paga


Os acionistas da Algar Telecom votaram ontem, 04, a favor da incorporação do braço de TV paga da companhia, a Image Telecom. A fusão havia sido proposta pelo conselho no início do ano e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações em outubro.

A operação resultará na incorporação do acervo líquido da Image Telecom, que por sua vez será extinta; e na sucessão
de todos os seus direitos e obrigações. Conforme comunicado da Algar enviado à Comissão de Valore Mobiliários (CVM), o negócio “faz parte, em especial, da estratégia de simplificação e consolidação da estrutura societária da companhia”.

Desde que a unificação dos negócios de TV por assinatura ao principal das operadoras de telecomunicações foi autorizada, na Lei do SeAC, todas as companhias fizeram o mesmo movimento. A única que ainda não incorporou a unidade de TV foi a Oi. As fusões são acompanhadas de uma série de exigências da Anatel.

No caso da Algar, a empresa terá seis meses para informar à agência os bens que serão incorporados à concessão com a incorporação, apontar quais são os bens reversíveis e retirar os ônus que possam existir. A empresa também deverá reduzir tarifas de telefonia fixa, com base em cálculo da agência.

 

Anterior Finep limita equalização do juros de novos projetos
Próximos França pode ser palco de consolidação