Acionistas da Alcatel aprovam fusão com a Lucent


Em assembléia anual ordinária e extraordinária, realizada ontem 7, em Paris, os acionistas da Alcatel aprovaram todas as resoluções propostas relacionadas à fusão com a Lucent Technologies. O Conselho de Administração da companhia só vetou a resolução referente ao cancelamento do direito de voto duplo. "Estou satisfeito pelo fato dos acionistas da Alcatel terem aprovado …

Em assembléia anual ordinária e extraordinária, realizada ontem 7, em Paris, os acionistas da Alcatel aprovaram todas as resoluções propostas relacionadas à fusão com a Lucent Technologies. O Conselho de Administração da companhia só vetou a resolução referente ao cancelamento do direito de voto duplo. "Estou satisfeito pelo fato dos acionistas da Alcatel terem aprovado nossa fusão estratégica com a Lucent Technologies, e os agradeço por sua confiança", afirmou Serge Tchuruk, Chairman e CEO da Alcatel. "Essa importante transação criará a empresa líder mundial em nossa indústria. Essa estratégia ofensiva, reforçada pelos projetos de aquisição de alguns ativos da Nortel e enriquecida por nossa parceria com a Thales, tem como objetivo aumentar o valor da Alcatel para seus acionistas, oferecer aos seus clientes o portfólio mais amplo do mercado e proporcionar aos seus funcionários enormes oportunidades. Nós nos mantemos confiantes de que a conclusão destes três movimentos estratégicos acontecerá até o final do ano, quando todos as aprovações necessárias se concretizarão", completou.

A Assembléia Geral de Acionistas da companhia francesa aprovou ainda o balanço financeiro consolidado de 2005, além do pagamento de dividendos de 0,16 Euro por ação ordinária da Alcatel ou Alcatel ADS relativo ao capital da empresa em 31 de dezembro de 2005 – sendo que os dividendos serão pagos aos acionistas elegíveis em 1º de janeiro de 2005. Esse valor será pago em dinheiro na próxima segunda-feira, dia11.Os acionistas da Lucent também aprovaram a fusão com a Alcatel em sua assembléia geral ocorrida ontem.
Fonte: assessoria de imprensa Alcatel

Anterior Novo provedor internet sem fio no mercado
Próximos Governo quer usar poder de compra para incentivar desenvolvimento tecnológico no país