Acionista indica nome para disputar conselho da Telecom Italia


O segundo maior acionista da Telecom Itália, Marco Fossati, indicou o veterano executivo italiano Vito Gamberale como presidente do novo conselho da operadora. A empresa de Fossati, a Findim, disse em comunicado ontem que Gamberale, atualmente presidente-executivo do fundo de infraestrutura F2i, ajudou a desenhar um plano para desenvolver a Telecom Itália no país europeu e no exterior. O comunicado afirma que o plano será apresentado a investidores durante road show nas próximas semanas.

A proposta de Gamberale é uma alternativa ao candidato indicado pela Telco, controlador da Telecom Italia. Os investidores da Telecom Italia se reunirão em 16 de abril para indicar um novo conselho já que o prazo de três anos do atual mandato está prestes a expirar. A Telco é controlada por fundos de pensão e bancos italianos, além da espanhola, Telefónica, que detém a maioria das ações.

Devido a esta propriedade cruzada, a agência antritrustre brasileira determinou que a operadora espanhola encontre outro sócio para a Vivo, ou se desfaça do controle da italiana. Há um prazo para o cumprimento desta obrigação, que deve expirar no próximo ano. ( Agências internacionais)

Anterior 48 projetos de redes recebem isenções do REPNBL
Próximos On Telecom lança 4G em Odessa e libera sinal para escola e biblioteca