Acessos fixos de banda larga chegam a 17,9 milhões


O Brasil tem 17,9 milhões de acesso de banda larga fixa, conforme dados divulgados hoje (20) pela Anatel. A Oi é a operadora com maior número de assinantes, com 6,1 milhões de acessos ou 34,25% do mercado. A NET, em segunda posição soma 4,1 milhões de assinantes ou 23,09% do mercado.

Em terceiro lugar vem a Telefônica com 3,9 milhões de acessos, com participação no mercado de 21,90%. A GVT, em quarto lugar, ocupa 8,02% do mercado, com 1,4 milhão de assinantes.

São Paulo é o estado com maior número de assinantes, com mais de 7 milhões de usuários do serviço, seguido do Rio de Janeiros, com 2,2 milhões de assinantes. Em terceiro lugar vem Minas Gerais com 1,6 milhão de assinantes. Na quarta posição está o Paraná, com 1,2 milhão de acessos fixos, seguido do Rio Grande do Sul, com 1,1 milhão de assinantes.

O Amapá é o estado com menor número de acessos fixos de banda larga, com apenas 4,8 mil assinantes. Em Roraima, o número de assinantes não passa de 9,2 mil e no Acre, os acessos fixos de banda larga são de 25,8 mil.

Anterior Registro com Ancine será automaticamente deferido após 30 dias
Próximos Resultados de IBM, Intel e Microsoft indicam demanda forte em TI