Acessos a banda larga móvel chegam a 14,4 milhões


As vendas de aparelhos celulares 3G e terminais de dados (minimodem) chegaram a 14,4 milhões em abril ante os 13,7 milhões registrados em março. No mês, foram computados 9,2 milhões de celulares e 5,2 milhões de minimodems. O crescimento de vendas de aparelhos 3G supera o de minimodems, em função da restrição da venda de …

As vendas de aparelhos celulares 3G e terminais de dados (minimodem) chegaram a 14,4 milhões em abril ante os 13,7 milhões registrados em março. No mês, foram computados 9,2 milhões de celulares e 5,2 milhões de minimodems. O crescimento de vendas de aparelhos 3G supera o de minimodems, em função da restrição da venda de acesso móvel à internet em algumas regiões do país devido ao aumento excessivo no tráfego de dados.

Em março, a participação de aparelhos 3G no mercado, contando com os smartphones, era 4,8%, contra 5,1% registrados em abril. Já os terminais de dados tiveram a participação ligeiramente aumentada entre março e abril, de 2,82% para 2,87%. A tecnologia GSM, que continua na liderança, tinha 88,34% do mercado em abril ante 88,37% em março.

Os dados foram divulgados esta quinta-feira (20) pela Anatel, após soma dos números fornecidos pelas operadoras. (Da Redação)

Anterior Número de celulares no país ultrapassa 180 milhões em abril
Próximos Intelig quer ampliar parceria com as elétricas para ganhar mercado