Acesso Wi-Fi gratuito na USP começa a funcionar no domingo


A partir de domingo, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, começa a funcionar a rede Wi-Fi gratuita na Cidade Universitária da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, zona oeste, oferecida pela Nokia Store. O Connect USP foi o projeto vencedor da eleição feita com consumidores, entre 19 de outubro e …

A partir de domingo, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, começa a funcionar a rede Wi-Fi gratuita na Cidade Universitária da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, zona oeste, oferecida pela Nokia Store. O Connect USP foi o projeto vencedor da eleição feita com consumidores, entre 19 de outubro e 30 de novembro, para marcar o lançamento da loja na capital paulista, com 44,3% dos votos.

A rede terá velocidade estimada de 54 Mbps. Inicialmente, serão dez torres direcionais que levarão o sinal ao campus da universidade. Novas torres poderão ser instaladas após a análise dos coordenadores do projeto durante o primeiro mês de funcionamento. O sinal será reforçado nos pontos em que for verificada maior utilização. O benefício será oferecido pela Nokia por um ano. Após este período, a empresa doará a rede Wi-Fi à USP.

No primeiro acesso, o usuário deverá preencher um breve questionário e um termo de aceitação de forma a garantir a segurança. A pessoa receberá um username e uma senha que garantirão os futuros acessos à rede. Segundo a Nokia, em um primeiro momento, como forma de garantir a qualidade do serviço, o acesso será focado em páginas HTTP e SMTP, para navegação em páginas da web e acesso a e-mails. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior 23% dos provedores apostam em crescimento de até 50% em 2009
Próximos Samsung quer vender 200 milhões de celulares em 2009