Acer registra prejuízo trimestral pela primeira vez


A Acer, segunda maior fabricante de computadores do mundo, fechou o segundo trimestre com um prejuízo líquido de 6,79 bilhões de dólares taiuaneses, mais que o dobro que o esperado por analistas entrevistados pela Reuters. É a primeira vez que a empresa registra prejuízo em um trimestre, e a expectativa para o terceiro trimestre também …

A Acer, segunda maior fabricante de computadores do mundo, fechou o segundo trimestre com um prejuízo líquido de 6,79 bilhões de dólares taiuaneses, mais que o dobro que o esperado por analistas entrevistados pela Reuters. É a primeira vez que a empresa registra prejuízo em um trimestre, e a expectativa para o terceiro trimestre também é de perdas, embora menores, segundo o presidente do conselho de administração da Acer, J.T. Wang.

A companhia afirmou que as perdas se devem a encargos com baixa contábil de estoques e reorganização, e disse que será impossível atingir o equilíbrio financeiro no ano. Segundo a agência de notícias, a companhia vem enfrentando dificuldades para enfrentar a concorrência da Apple no mercado de tablets. (Da redação)

Anterior Brasil fecha julho com 220,3 milhões de celulares
Próximos CVM condena ex-presidente da Embratel por rombo de R$ 94 milhões