Accenture e Mediaset firmam parceria para serviços em rede banda larga


A Accenture e a emissora de televisão italiana Mediaset fecharam acordo para o desenvolvimento de serviços over-the-top (OTT) para TV, PC e outros dispositivos móveis. Com a parceria, será possível assistir a vídeos lineares em uma TV por meio de uma rede de transmissão e vídeos não-lineares – catch up, vídeo sob demanda e canais virtuais – graças ao uso de redes de banda larga. O conteúdo desenvolvido estará disponível também para outras plataformas, como computador, celular e videogame. O acordo com a Mediaset engloba soluções avançadas, como propaganda, personalizações e adaptação de streaming.

“Cada vez mais, as empresas pensam na interação do telespectador com seus aparelhos de TV e, por isso, investem em produtos e serviços com transmissão inovadora, rápida e contínua. Com base neste novo modelo, o telespectador fica no centro do processo, o que representa uma nova oportunidade estratégica para as empresas de comunicação, tecnologia e entretenimento”, afirma Francesco Venturini, líder global da área de Mídia e Entretenimento da Accenture.

Para operacionalizar a parceria, a Accenture conta com uma empresa dedicada ao processo de design, desenvolvimento e implementação de serviços de vídeos para as principais organizações de mídia e conteúdo, batizada de Accenture Video Solution. A sede, localizada em Roma, na Itália, funciona como um centro para o desenvolvimento de soluções de banda larga e transmissão de conteúdo. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Global Crossing lança solução em nuvem centralizada em rede
Próximos Justiça Federal do RN suspende por 90 dias proibição imposta a TIM