Accenture e Alcatel-Lucent fornecerão OSS para Telefónica


A Accenture e a Alcatel-Lucent anunciaram hoje um acordo de quatro anos com a Telefónica para implantar a solução Motive, da Alcatel-Lucent (software de Gerenciamento da experiência do cliente) para usuários residenciais da Telefónica em países europeus e latino-americanos.

O acordo resulta da aliança estratégica formada pela Alcatel-Lucent e a Accenture em setembro de 2014 para ajudar os prestadores de serviços de comunicações (CSPs) – e as grandes empresas – a implantar soluções integradas de ultra banda larga. Segundo as empresas, com a nova plataforma, os clientes ganharão mais controle sobre sua experiência de banda larga, incluindo ferramentas de auto atendimento para reduzir as chamadas ao atendimento ao cliente e reduzir os prazos de resolução.

A Telefónica usará a tecnologia Motive para detectar, diagnosticar e resolver problemas de dispositivos automaticamente, de modo a reduzir o número de chamadas e melhorar a resolução de problemas do cliente na primeira linha de atendimento. O Centro de Fornecimento Motive, da Accenture, fará a integração de sistema e outras funções-chave do projeto. A Accenture fornecerá também a integração e a coordenação de projetos técnicos de suporte para implantações locais.

Anterior Governo lança pacto pelo enfrentamento a violações de Direitos Humanos na internet
Próximos "O desafio para melhorar os serviços digitais de governo não é tecnológico", diz Cristiano Heckert, da SLTI.