Accenture adquire Vivere Brasil


A Accenture anunciou um acordo para aquisição de participação majoritária na Vivere Brasil Serviços e Soluções, empresa de tecnologia para processamento de crédito imobiliário, que possui o BTG Pactual como sócio minoritário. A aquisição expandirá a atuação da Accenture na prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário.  Após a conclusão da …

A Accenture anunciou um acordo para aquisição de participação majoritária na Vivere Brasil Serviços e Soluções, empresa de tecnologia para processamento de crédito imobiliário, que possui o BTG Pactual como sócio minoritário. A aquisição expandirá a atuação da Accenture na prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário.
 

Após a conclusão da aquisição, a Accenture passará a ter participação majoritária e terá responsabilidade pela gestão da Vivere Brasil. Os fundadores da empresa e o BTG Pactual – que comprou uma participação da companhia em outubro de 2011 – manterão participação minoritária estratégica na Vivere.

O investimento permitirá à Accenture aumentar sua atuação no segmento de serviços para crédito imobiliário no país em um momento em que a expectativa é de rápido desenvolvimento. De acordo com dados recentes do Banco Central, os empréstimos para o setor imobiliário no Brasil representam 7,4% do Produto Interno Bruto (PIB) – comparado com 10% na China, 38,1% na Alemanha, 40,3% no Japão, 41,6% na França, 70,2% no Reino Unido e 81% nos Estados Unidos. De acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) a expectativa é que o mercado alcance 10% do PIB até 2015, a expansão desde 2007 foi de 41% ao ano.

A Accenture tem expandido sua atuação na indústria global de crédito imobiliário desde 2011, com o lançamento da Accenture Credit Services – um serviço da prática de Finanças da empresa, que oferece consultoria, tecnologia e terceirização de serviços para grandes credores -, por meio de aquisições estratégicas. No mês passado, a Accenture anunciou a compra da Mortgage Cadence, um provedor de software para empréstimo hipotecário nos Estados Unidos; em 2011, a Accenture também adquiriu a provedora líder de serviços de processamento de crédito imobiliário comercial e residencial nos Estados Unidos, antes conhecida como Zenta. A Accenture Credit Services oferece suporte às instituições que disponibilizam crédito para a habitação residencial, comercial, leasing e indústria automotiva, com a oferta de serviços para mais de 100 grandes instituições financeiras em todo o mundo.

A aquisição da Vivere Brasil pela Accenture está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares. Os acordos financeiros não foram divulgados.

Anterior Cellebrite, da Sun, tem novo diretor geral para o Brasil
Próximos BT contrata novo VP para América Latina