Abrafix elogia Sardenberg para a Anatel


 A possível indicação do embaixador Ronaldo Sardenberg para a presidência da Anatel foi bem recebida pela Abrafix, (Associação Brasileira das Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado). Segundo seu presidente, José Fernandes Pauletti, o embaixador e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Fernando Henrique Cardoso tem todas as credenciais para entender a complexidade do setor …

 A possível indicação do embaixador Ronaldo Sardenberg para a presidência da Anatel foi bem recebida pela Abrafix, (Associação Brasileira das Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado). Segundo seu presidente, José Fernandes Pauletti, o embaixador e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Fernando Henrique Cardoso tem todas as credenciais para entender a complexidade do setor de telecomunicações. “É um bom nome, ele parece ser uma pessoa esclarecida”, afirmou.

Pauletti se disse também mais otimista com a atuação da Anatel este ano, já que conta com mais recursos orçamentários e poderá, assim, contratar consultorias externas para auxiliá-la a elaborar o grande número de regulamentos que ainda precisam ser elaborados. Ele reclamou, no entanto, das consultas públicas realizadas pela agência, que, no seu entender, são apenas “avisos públicos”, já que, na prática, a agência não aceita quase nenhuma sugestão de mudança às suas propostas de regulamentos. 

( Da Redação ) 

Anterior Governança na internet: a UIT na contramão.
Próximos UIT promove workshop sobre espectro