Abinee vê manutenção da crise em fevereiro


Apesar da melhora nas vendas em relação ao mês anterior, 90% empresas do setor eletroeletrônico continuaram com a percepção de que o mercado onde atuam enfrenta os efeitos da crise econômica mundial. Levantamento da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) aponta que mesmo com esta melhora, 70% das indústrias indicaram que suas vendas, …

Apesar da melhora nas vendas em relação ao mês anterior, 90% empresas do setor eletroeletrônico continuaram com a percepção de que o mercado onde atuam enfrenta os efeitos da crise econômica mundial. Levantamento da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) aponta que mesmo com esta melhora, 70% das indústrias indicaram que suas vendas, em fevereiro, ficaram abaixo das ocorridas em igual mês do ano passado.

O estudo mostra que o nível de frustração dos negócios, em fevereiro, prevaleceu para quase 60% dos informantes, indicando que ficaram abaixo das expectativas.Continuaram ocorrendo cancelamentos e reprogramações de pedidos, porém para um número menor de empresas. 49% delas indicaram que suas encomendas em carteira permaneceram conforme contratado, contra 33% na pesquisa anterior.

Quanto ao emprego, a pesquisa da Abinee indica que aumentou significativamente o número de empresas que realizou contratação de pessoal. De 5% dos informantes passou para 10%, assim como diminuiu o percentual de empresas que revelou redução do quadro de colaboradores, de 33%, em janeiro, para 26%, em fevereiro. (Da redação)

Anterior Justiça manda desbloquear celular mesmo com fidelização
Próximos Estudo aponta erros no uso, câmbio e impostos no relatório da UIT.