Abinee recebe Meirelles e reclama da perda de competitividade


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou nesta terça-feira da reunião do Conselho Consultivo da Abinee, em São Paulo. Meirelles afirmou que o Brasil já está saindo da crise e deverá crescer de forma sustentável. “O ano que vem está garantido. O momento é de olhar para o longo prazo. O desafio será enfrentar …

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou nesta terça-feira da reunião do Conselho Consultivo da Abinee, em São Paulo. Meirelles afirmou que o Brasil já está saindo da crise e deverá crescer de forma sustentável. “O ano que vem está garantido. O momento é de olhar para o longo prazo. O desafio será enfrentar os problemas estruturais nos próximos anos”, comentou. Ele espera que o Pré-Sal sirva como vetor de crescimento, podendo levar competitividade a outros setores. “Se tudo der certo, o governo terá fôlego para investir em tecnologia, infraestrutura e mão-de-obra”, enfatizou o presidente do Banco Central, dizendo-se otimista, pois os históricos problemas fiscais, financeiros e cambiais do país estão equacionados.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, comentou que o conservadorismo do Banco Central foi necessário neste momento de crise, entretanto, lamentou que a postura levou à perda de competitividade das exportações de manufaturados, principalmente, do setor eletroeletrônico. “Como empresários, queremos sempre juros menores, pois estamos preocupados com o crescimento da desindustrialização”, disse. (Da redação, com assessoria de imrpensa)

Anterior Oi inicia campanha de venda de TV por assinatura
Próximos Positivo diversifica portfólio